PENSE FALE FAÇA ACONTECER

PENSE FALE FAÇA ACONTECER

sexta-feira, 1 de junho de 2007




APENAS O QUE PENSO
Vou escrevendo à medida que as coisas vão acontecendo e eu querendo registrar momentos de minha vida.
O ser humano é incrível, passando por fases na vida é que vamos mudando a maneira de pensar e agir, claro com ressalvas, mas importante mesmo é você poder mudar aquilo que faz bem a você e com certeza demoramos muito a aceitar certas coisas que mudaria muito nosso dia de hoje se tivéssemos aceitado naquela época que pensávamos com muitas restrições e pré-conceitos formados pela educação de nossos pais.
Por isso é bom o passar dos anos, mesmo que esse nos dê alguns problemas com o espelho. Bendito espelho sincero.
Mas tudo bem, o que escolhemos anteriormente, hoje podemos perfeitamente mudar ser feliz com novas escolhas, com novos horizontes. Lembrando que somos donos dos nossos narizes. Isso é de vital importância ao nosso ego, sim porque de repente somos libertados de nós mesmos, parece estranho escrever isso, mas é verdade existe uma fase na vida da gente que achamos que temos ser adultos e aí começa a guerrilha.
Porque quando somos jovens, somos donos do mundo, e logo após essa fase, entramos num mundo diferente achando que ser adulto é ser correto perante a sociedade e assim somos aceitos sem discriminações, mas o que exatamente é ser correto? Qual o relevante que nos dá esse passaporte? Por isso acho mesmo que pulamos uma fase da vida perdendo nosso precioso tempo com pré-conceitos. Na verdade acho que responsabilidades não devem interferir em nossas vontades, é aí que complica e tentando passar aos nossos filhos o que nossos pais nos passaram, sem mesmo acreditar em tal proposta. Por quê?
Hoje vejo que meus pensamentos e ideais são totalmente diferente daquilo que me ensinaram, não que meus pais estivessem errados, mas eu tenho opinião diferente, mas há tempo descobri que educar não é exigir que nossos filhos sejam como nós, eles têm sim que escrever sua própria história, ensinamos a andar, falar, ler, escrever, o que é caráter, enfim damos a eles princípios básicos de boa educação, mas não podemos interferir em sentimentos e emoções. Essa liberdade é que falo que todos nós precisamos ter e deixar que tenham.
A escolha é de cada um de nós.
FÁTIMA LAN.


Nenhum comentário: