PENSE FALE FAÇA ACONTECER

PENSE FALE FAÇA ACONTECER

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

DE DENTRO PRA FORA


A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.Ande descalça quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho e os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.Mantenha contato com a natureza. Tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.Ouça músicas que a façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.Tentar sempre. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode e que o medo impeça de tentar. Liberte-se!!! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia.Conheça novos lugares e novas pessoas. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando.
""CAMINHADA"
Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas Nessa caminhada, encontramos muitas pedras que lapidadas transformam-se em uma jóia preciosa: a experiência!
Encontraremos pessoas mais novas. E com elas reaprenderemos a inocência perdida Encontraremos pessoas mais idosas. E com elas aprenderemos a ser maduro. Aprenderemos que o fogo que queima também esquenta as noites de frioEm algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da almaÀs vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mais depois percebemos que elas é que nos perderam.Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que foi crucificado por nósE se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós: nossos pais.Ao final desta grande caminhada que se chama vida, perceberemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações.Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembrançasQue sua caminhada neste dia seja repleta de paz, amor e esperança!

A ARTE DA TRANSFORMAÇÃO

BORBOLETA
A ARTE DA TRANSFORMAÇÃO

A Medicina que a BORBOLETA nos transmite é a da Arte da Transformação.
Arte porque precisamos aprender a saber utilizar nossos dons e aptidões naturais para conhecer e saber do momento que estamos vivendo e com isso, descobrir em que fase do processo estamos e o que fazer a seguir para realizar o todo.
Ovo, Larva, Lagarta e Borboleta:
como saber? como entender? como transformar e viver cada uma dessas etapas?
O estágio do Ovo é quando voce está começando algo, tendo uma idéia, quando algo brota, surge de algum ponto de dentro de voce mas ainda não tem fundamentos nem vida própria para se sustentar;
O estágio da Larva, é o ponto onde decide criar condições para que essa idéia definitivamente se desenvolva, autoconfiança e determinação são fundamentais nessa etapa;
O seguinte, da Lagarta, já tendo tomado uma forma, já contendo vida, é necessário se envolver com esse ideal a ponto de determinar como vai querer que ele se concretize, se realize;
O final, a Borboleta, é a fase da cristalização, da concretização e do nascimento do desejo realizado, a idéia manifestada com cores, formas, peso, volume e sentimento das ações anteriores.
Se prestarmos atenção, perceberemos que esse é um processo continuo, e que pode se encaixar em todas as situações de nossas vidas.
A grande sabedoria que a BORBOLETA nos proporciona é o segredo dessa cura : AUTO-TRANSFORMAÇÃO.
Quando esse poder, que é mental, fizer parte do cotidiano poderemos dizer e saber quais os próximos passos a serem dados na Grande Estrada que é a da realização e concretização de nossos objetivos.
Caso esteja perdido, sem poder ordenar, sem saber qual passo dar, que mudanças fazer, como priorizar e se pensa que mudar é difícil, chame A BORBOLETA e caminhe com ela, voe em suas asas e aprenda a Arte de se Auto-Transformar.

Vera Tanka



terça-feira, 15 de janeiro de 2008